Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência. Chico Xavier

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Não tem amanhã. Na verdade você só tem agora!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

E a gente promete nunca mais telefonar para quem nos faz sofrer, mas acaba telefonando, e ele atende, e implica, e a gente some, e ele chama, e a gente volta, e briga, e ama, e sofre, e ama, e ama, e ama, e desama, e termina, e quando parece que cansamos, que não há mais espaço para um novo amor, outro aparece, outro parto, começa tudo de novo, aquele ata-e-desata, o coração da gente sendo puxado para fora.
Outro dia me peguei pensando um absurdo que me fez feliz. É triste, mas me fez feliz. Pensei se isso que você faz, de ficar horas comigo depois de ter ficado horas comigo. Se isso é algum tipo de caridade sua. Porque, veja bem. Somos plantas e pássaros diferentes. Eu sou a bonitinha que lê uns livros e vê uns filmes. Você é essa força absoluta e avassaladora que jamais precisará abrir a boca para impor sua vitória. Você coloca aquele moletom cinza com dizeres do surf e eu experimento um guarda-roupas inteiro pra ficar à sua altura. Você é essa força da natureza que deu certo. E como eu não sou mulher de correr da dor, deixo ela entrar aos pouquinhos, esbugalhar meus sentidos, enfraquecer meu orgulho. Quando vejo, estou calada novamente, ouvindo o que você não diz e vendo o que você não faz . Não existe não morrer um pouco quando você chega.
Ele não é só um cara..Esse sim, esquenta as suas mãos e escuta os seus impropérios e gracinhas com o mesmo apego. Ele não te deixou apodrecendo ali onde você não pudesse incomodar. Ele é diferente de tudo o que é errado em seu mundo e em outros mundos.Você diria que ele salvou sua vida se não soasse tão dramático. Ele não faz planos ou promessas, só surpresas, te ensinou a gostar de surpresas. Ele é diferente. Ele não é só um cara.Ele te ouve como se te entendesse, fala como quem soubesse o que dizer e não diz nada muitas vezes, porque ele entende os silêncios. Ele existe. Você sabe que seriam bons amigos, bons parceiros, bons inimigos, mas você prefere ser a garota dele.E sabe que serão importantes na história um do outro para sempre, independentemente de tudo que estiver pra acontecer. Porque ele não é só um cara. Você não quer mais só um cara. E ele é tudo que você quer hoje.
Eu não te ligo. Apenas estou te ligando. Eu não bebo. Apenas estou
bebendo. Eu não lembro que você existe. Apenas estou lembrando.
"(...) Eu nunca vou entender porque a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais...Mas aí, daqui uns dias.... você vai me ligar. Querendo tomar aquele café de sempre, querendo me esconder como sempre, querendo me amar só enquanto você pode vulgarizar esse amor. Me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque você me lembra o mistério da vida. Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo."

Eu não faço a menor ideia do que vejo em você, mas tbm não faço ideia do que não vejo.Mas por alguma razão prefiro suas piadas velhas e seu jeito homem de ser. Tu é um idiota, um bobo alegre, um deslumbrado, um chato. Mas vc é homem, e talvez seja por isso que eu ainda te aguente: você pode ter todos os defeitos do mundo mas ainda é melhor que o resto do mundo.
Cansada de tudo que começa. Hoje eu queria alguma coisa que continuasse.
Sabe o que você merece?' uma vadia, sério. Daquelas que te trate bem mal, que te faça de gato e sapato, que pega 8 de cada vez na tua frente, e  que seja bem, mas bem cretina. E sabe o que você vai fazer? Continuar correndo atras dela, porque além de demente, otário você é, é.
Porque você tinha que matar tudo o que eu sentia?'

me obrigar a morrer também, me obrigar a fingir que estava viva pra todo mundo, me obrigar a não chorar quando tive vontade de chorar, vontade de te esmurrar, te dizer que você é um I.D.I.O.T.A, um babaca, um cretino, um fraco, nunca passou disso. Nunca uma piada sua foi engraçada! nunca você me surpreendeu! Mas eu não consigo deixar de pensar em você, a cada dia, a cada ato meu.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

tudo é aprendizado,

Faz algum tempo que quero escrever sobre isso e acho que chegou o momento de colocar algumas coisas no lugar. Perdi minha adoravel e querida mãe quando estava com 17 anos num tragico acidente de moto com meu pai, no começo foi dificil aceitar, ela tão jovem e tinha tantos sonhos & amava nossa familia mais que tudo, se doava a nós por inteira, uma verdadeira mulher batalhadora que sempre deu o melhor de si em tudo na vida, hoje compreendo que ela esta no mundo espiritual e esta bem, sempre esta ao meu lado e que ela cumpriu sua missão na terra, pois acredito que somos espiritos buscando uma experiencia humana. Mas eu ainda tenho meu pai e pai é pai! Nosso relacionamento sempre foi dificil mas agradeço a Deus por ele ter sobrevivido e poder cuidar de mim, do meu mano e da nossa amada Kathleen.

Onde tudo começou... No começo de outubro de 2007 eu namorava com o Daniel, era um namoro meio complicado pois naquela época ele não tinha a maturidade que tem hoje, passamos por momentos muito bons, dos quais me recordo com muita alegria. Durou 8 meses, e foram longooooos 8 meses, mas tudo que é bom acaba e eu achava que nunca iria esquece-lo porque achei que eu o amava muito, com o tempo a gente esquece e eu esqueci, hoje somos bons amigos, ele construiu uma familia tem um bom emprego e um filho lindo e eu torço pra que de tudo certo na vida dele, vez ou outra a gente se encontra por ai, e ele sempre diz que sente saudades e que me admira muito, fico feliz que nossa amizade tenha prevalecido.

No final de outubro tive uma briga feia com meu pai, e apos a discussão fui para meu quarto, chorei muito, e tava estourando de dor de cabeça quando me deparei com um envelope parecido com 'paracetamol', não tive duvidas peguei a cartela e tomei 3 comprimidos de 500 mg. Burrice minha. Eu dormia no mesmo quarto que meu irmão, logo após tomar deitei e durmi... No meio da noite meu irmão se levantou para ir ao banheiro coisa rara de acontecer com ele, e ele acendeu a luz do quarto, ele se deparou comigo virada de lado na cama e sangue escorrendo pela minha boca, chamou nossos pais imediatamente, eu naquele momento estava tendo a minha primeira convulsão. :('    sou grata a meu irmão. Meus pais me levaram ao hospital, no caminho tive mais uma convulsão e ao chegar lá a 3°.   Os medicos fizeram uma desintoxicação e estava tudo sob controle. Lembro que após eles me atenderem, quando acordei vi minha mãe ao meu lado segurando minha mão, chorando pelo susto e sorrindo por eu ter acordado e estar bem. Tomei uma atitude egoista, eu não pensei no que estava fazendo, não pensei nos meus pais, apenas em mim. Mas isso serviu para nos unirmos mais. Logo depois descobri que o remedio que tomei era pra cólica ¬¬'  e mais um comprimido que tivesse ingerido teria morrido.

Passou-se uma semana eu estava bem, e fui ao shoping com minha amiga, passamos uma tarde bem legal, encontramos varios amigos, demos muitas risadas, comemos e bebemos muuuuito kkkk, mas estavamos bem. No final da noite sentaram-se 2 rapazes desconhecidos na nossa mesa e puxaram conversa. Motivo deles terem sentado:  Um queria ficar comigo.  E eu não quis, eu simplismente me encantei com o amigo dele que se sentou na minha frente, puxou assunto, me fez sorrir, me encantou.. seu nome? Cristiano! O tempo foi passando e acabamos ficando, rolo muita quimica, trocamos telefone.. no dia seguinte estavamos juntos de novo, e assim se passou umas 2 semanas e estavamos namorando. Conheci os pais dele, ele os meus e eu sempre fui apaixonada por ele. Todos os dias da minha vida eu tive certeza que ele era o cara que eu quiria pro resto da vida, que me amava, me mimava, me dava carinho, fazia de tudo por mim. Foram muitos momentos bons, muitas promessas, muitos passeios, muitos sonhos e muito amor. Minha mãe tinha ele como um filho.

Estavamos a 3 anos juntos.. começaram as brigas, os desentendimentos, e a falta de honestidade, terminamos. Eu fiquei mal, mas mal mesmo, mas depois de certo tempo passou, arrumei outro namorado, e o Cristiano voltou a me procurar, mas eu tava certa de que mesmo que eu amasse ele não daria certo. Meus pais não sabiam do fim do nosso namoro e iria fazer quase um mes.. Minha mãe passou semanas me enchendo o saco para o Cristiano ir la em casa pois ela estava com saudades de conversar com ele e tudo mais, eu dizia que ele estava muito ocupado trabalhando mas quando desse ele iria. Liguei pra ele numa quinta a noite e expliquei a situação, ele disse: ' Sexta te pego na escola e vou almoçar lá na tua casa.'   Avisei minha mãe, ela ficou muito feliz.  Conforme combinado na saida da escola estava ele me esperando, chegamos em casa minha mãe estava arrumada, linda, gatissima, para sair com meu pai, tomou um chimarrão com o cristiano, conversaram um pouco e logo em seguida ela e meu pai sairam. O Cris ficou lá em casa, nos conversamos, olhamos um filme... Quando foi 5 hs minha mãe me ligou.
Mãe: - 'Oi filha, ta tudo bem com vocês?'
Eu - ' Sim, esta, que hs vcs vem?'
Mãe - ' Dentro de 2 hs estamos em casa, pega a kath na van p/ mim, beijo'
                              A Kath chegou, o Cris tava lá, o mano vendo tv...
Passou uma, duas, duas hs e meia e nda deles chegarem, eu ja tava apreensiva, nervosa, eu vi algo não tava certo. O Cristiano continuava la esperando ela. Quando foi 19:30 o telefone tocou, eu tava no quarto inquieta o Cristiano tentando me acalmar, dizia que estava tudo bem, quando meu irmão entrou e disse.
Mano: - 'O pai ligou, disse que ele e a mãe sofreram um acidente de moto, eles tão bem, mas eu ouvi barulho de ambulancia..'
minha primeira pergunta foi...
- Tu falou com a mãe?
Mano: não....
Eu entrei em desespero, ligava pro celular da minha mãe ngm atendia, meu pai não atendia...
Quando deu 20:00 hs chegou minha prima, com meu tio e nem precisou eles falarem nada eu ja sabia :(  Foi um dos piores momentos da minha vida, eu perdi alguém que tava sempre cmgo, que fazia tdu por mim, que eu amava e que me amava, quem eu compartilhava meus segredos.. tudo.. tudo tinha ido por água abaixo.. O Cristiano teve do meu lado a todo momento, ele pidiu pra voltar, eu terminei meu namoro voltei pra ele, voltei mais pelo fato da minha mãe ter uma forte ligação com ele. Passou 3 meses e eu engravidei do Cristiano... É minha mãe partiu pro mundo espiritual, eu voltei c/ meu ex e tava gravida... Tanta coisa em 3 meses apenas... De inicio eu me assustei, não sabia o que iria fazer, tava muito perdida, mas o Cristiano tava lá junto comigo, estava trabalhando, alugou casa e fomos morar juntos. Ficamos 3 meses na nossa casa, e minha gravidez começou a complicar ... eu não podia mais ficar sozinha, e ele trabalhava o dia todo.. Então alugamos outra casa mais atras da casa do meu pai.. Foram 3 meses bons e ruins ao lado dele, eu não tava bem, muita coisa complicou, as brigas voltaram no final da gravidez, mas eu levei ate o fim.

15 de setembro de 2011 ás 17:00 hs baixei hospital, estava com 9 meses e 2 semanas, fiz uma cesaria de emergencia por pré eclanpicia, tudo ocorreu bem, nosso filho nasceu ás 19:00 hs da noite no hospital São Camilo em Esteio, e ele é lindom tinha os cabelos pretos, olhos azuis, foi o melhor presente que Deus podia ter me dado, ele me fez querer ser uma pessoa melhor. e me faz até hoje. No dia seguinte dei alta, mas o Bryan teve que ficar fazendo medicação por infecção urinaria, eu ia todos os dias amamentar e ficar com ele, e o Cris tbm. Mas em 4 dias se decorrreu o seguinte. Dia: Hospital c/ o Bryan. Fim de Tarde: em casa. Noite: Passava mal e voltava p/ hospital.. Isso se deu por 4 dias, depois baixei na CTI fiquei uns 5 dias mal, longe do meu filho e sem entender o que estava acontecendo cmgo, ninguém falava, Vi o Cristiano algumas vezes.. Depois subi pra UTI fiquei 2 dias em coma... meu pai largou emprego, largou tudo pra ficar ao meu lado, ele não saia de dentro do hospital assim como todos da minha familia, sou grata pelo carinho e dedicação de todos que tiveram ao meu lado quando mais precisei.. Já o Cristiano... Pois é ele foi 2 vezes na UTI e depois não soube mais.. Eu descobri que eu estava com miocardipatia pós parto dilatada ou seja ( coração estava batendo muito fraco) e os medicos não tinham certeza se eu iria sobreviver.. Além disso, anemia muuuito forte, e água nos pulmões... Fiquei 2 semanas na UTI, me recuperei, e fui para o quarto.

Eu não conseguia caminhar e falava muito pouco, estava muito dopada de remedios... mas me recuperei, e depois de 3 semanas vi meu filhote, ele estava no hospital e eu tava morrendo de saudades, a todo momento eu so pensava nele, em como ele estava, eu so queria ele por perto, eu estava lutando pela minha vida porque sabia que eu tinha que cuidar dele, que ele precisava de mim, e meu amor por ele foi maior que tudo, desde que sai do coma a unica coisa que queria era estar com ele, encher ele de carinho, dar muitos beijos, sentir o toque da pele dele, ver o sorriso dele, AMAR ele, meu filho foi o que me fez dar a volta por cima e agradeço a Deus pela oportunidade de estar com ele novamente. 

O Cristiano todas as vezes que foi no hospital foi pra me levar problemas, me stressar... Depois de quase um mes dei alta, fui pra casa. o Cristiano queria que eu fosse p/ casa dele p/ mãe dele me cuidar e cuidar do Bryan e eu não aceitei, não aceitei pq a mãe dele não foi uma unica vez no hospital saber se eu estava bem ou não, ligava so pra saber do Cristiano se eu que tava no hospital não saiba, ela que tinha que saber.. Eu fui pra casa da minha vó, foi ela que posou noites comigo no hospital, que esteve cmgo, me cuidou, minha segunda mãe. Devido a isso, ele terminou comigo. e quer saber foi horrivel! Eu amava ele, eu tinha planos, eu queria construir nossa familia, queria cuidar do nosso filho juntos, trabalhar dar o melhor de mim aos dois, e não foi isso que aconteceu...

Hoje sei que foi melhor assim, quando mais precisei dele ele me abandonou, ele so pensou nele, foi egoista. Meses depois ele pidiu pra voltar mas eu não quis. Eu ja tinha tocado minha vida, estava bem, meu coração a cada dia so melhorava, estava ao lado do meu filho, voltei a estudar e estava trabalhando. As coisas estavam dando certo. Arrumei outro namorado ao qual não deu muito certo, mas ele tem um carinho enorme pelo Bryan e somos otimos amigos.

As vezes as pessoas me perguntam o que eu tirei de experiencia pelo o que passei.. Muita das vezes eu não tenho resposta, eu não sei o que dizer, a unica coisa que sei é que Deus tem planos maior pra nós e tudo que acontece na nossa vida é da vontade dele, se for vai ser, aprendi que temos que ter paciencia se quisermos estar com quem amamos, a vida ela é uma caixa de surpresas, e que nossos verdadeiros amigos estarão sempre ao nosso lado indenpendente da situação. Que temos que viver tudo que pudermos hoje porque concerteza o amanhã é incerto, que o sorriso de uma criança muda teu mal humor, que temos que ter mais vontade de viver, de fazer e não se arrepender, que devemos agradecer as coisas boas e as ruins todos os dias pois elas fazem parte do nosso crescimento e todos os dias estamos aprendendo algo novo, que Deus tira algumas pessoas da nossa vida mas coloca outras melhores ainda. Que chorar faz bem, alivia e limpa a alma. Que o que realmente fica na nossa vida não são os bens materiais que contruimos e sim o amor, o carinho, uma palavra de conforto, um beijo, um abraço, um sorriso, a gentileza, a amizade, as coisas simples da vida é o que a gente leva. Seja qual for a situação. Eu precisei passar por tudo isso para amadurecer, para me tornar a pessoa que sou hoje, para me tornar a grande mãe que sou hoje. Talvez com o tempo eu ache um novo amor, alguém que mecha cmgo realmente, que queira estar ao meu lado, que me compreenda, que ame meu filho e depois me ame, que tenha vontade de viver, de sair, de construir sonhos, fazer planos e realiza-los, que lute pelos seus ideias, que seja amigo, que esteja ao meu lado em todos os momentos e não so nos bons.. eu ainda sonho como uma pessoa assim, e concerteza irei ser feliz, aliás eu ja sou FELIZ, sou FELIZ pelo simples fato de existir, de estar aqui entre os humanos, de estar com meu filho que é a alegria da minha vida, de ter minha familia comigo, de ter meus amigos, de ter meu emprego.. Sim eu sou feliz. E a unica coisa que tenho certeza nessa vida é que vou amar meu filho pro resto da vida e que ser mãe me pertence, é meu e ninguém tira. Que é por ele que luto todos os dias e vou continuar lutando, que é pra dar uma boa educação, uma boa vida, ensinar que são as coisas simples que nos fazem bem e tirar aquela risada gostosa da boca dele. Hoje eu vivo por mim e por ele. E confesso, estou apaixonada novamente... no que vai dar... também não sei, a unica coisa que sei que amo estar ao lado dele & que seja o que Deus quiser.
































































Instruções para a vida,

- Não feche portas de seus relacionamentos. Você ficará surpreso ao descobrir quantas vezes terá de atravessar o mesmo caminho.
- Não queira fazer tudo. Aprenda a dizer não educada e rapidamente.
- Mantenha baixa as despesas gerais.
- Aceite a dor e a decepção como partes da vida.
- Lembre-se que um casamento bem sucedido depende de duas coisas:
a) Encontrar a pessoa certa;
b) Ser a pessoa certa.
 - Encare os problemas como oportunidades
para o crescimento e o autodomínio.
- Não espere que a vida seja justa.
- Torne-se um especialista na administração do tempo.
- Julgue o seu sucesso pela medida em que você está
desfrutando de paz, saúde e amor.
- Quando tentado a criticar seus pais, cônjuge ou filhos, emprego, igreja, salário, controle a língua.
- Ouça os dois lados antes de julgar. SEMPRE.
- Contenha a inveja. Ela é fonte de muita infelicidade.
- Busque oportunidades, e não segurança.
Um barco no porto está seguro, mas com o tempo o fundo vai apodrecer.

terça-feira, 7 de agosto de 2012


Matheus e o Bryan, maaaas há esse ja da pra ser pai !
 Estou aqui te pedindo para que não vá embora como todos. Fique, me proteja, me acompanhe, seja meu. É. To precisando de alguém que não me magoe, de alguém que não fuja de mim. To precisando de um pouco de amor, de carinho. Preciso de atenção. Preciso de alguém que não se canse de dizer que me ama. Preciso de alguém que me ensine á sorrir nos momentos difíceis. Preciso de alguém que tenha toda a paciência comigo quando eu estiver na tpm. Preciso de mordidas e beijos, daqueles de tirar o fôlego. Preciso de abraços apertados. Quero que acorde ao meu lado e diga que sou linda mesmo com os cabelos bagunçados e com o rosto amassado. Também não precisa ser tão clichê. Estando com você seria maravilhoso. Imagina nós dois… pra sempre. Eu com ciúmes, brigando com você e você calando minha boca com um delicioso beijo. Se sujando tentando fazer o café da manhã. E eu agradecendo á você por ser quem és. Não se vá. Por favor.
Eu quero saber quando você vai resolver o que quer, quando ira se abrir pra mim, ou até parar de me fazer de boba, eu não quero esperar, o tempo não para, não quero ficar para trás, tenho sonhos, objetivos... Não posso esperar pelas suas decisões, vem pra perto de mim, decide logo, eu não aguento mais essa indecisão que te domina, vamos esclarecer tudo de uma vez por todas, quero saber oque você sente, conte para mim.
Como diz a Adele :
- As vezes o amor dura, mas as vezes ele fere .
ser forte é tentar te esquecer, mesmo te amando. É ter que falar com você sem olhar nos seus olhos para não transparecer o meu amor. É também ver você com outra e ter que ficar calada, não correr para seus braços e implorar para que fique comigo. Impedir que alguma lágrima consiga cair sabendo notícias suas, e se alguém me perguntar.. Se eu ainda gosto dele, ser forte é responder que não sinto mais nada, mesmo que minha vontade seja gritar para o mundo que o te amo. Ser forte é chorar escondido e sorrir na sua frente, é sonhar com você e acordar descobrindo que tudo não passou de um sonho, é tentar tirar você da minha cabeça, sabendo que nunca tirarei você do meu coração.
No amor não existe escolhas, o amor não te faz decidir entre um ou outro, o amor é para ser sentido sem poder descrever a sensação !
Você só vai saber se tentar, então fica a dica; se arriscar pode não ser tão ruim.
"Sinto saudades de quem me deixou, e de quem eu deixei.Sinto saudades dos que se foram, e de quem não me despedi direito! Daqueles que não tiveram como me dizer adeus; de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre!Sinto saudades dos que se foram, e de quem não me despedi direito! Daqueles que não tiveram como me dizer adeus; de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre! Sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive mas quis muito ter!"
Não sei bem por onde começar, há um tempo atras estavamos juntos e tudo estava tão bem, mas pra mim faltava algo, algo que não sei como explicar...  talvez eu tinha que fazer uma escolha neste momento e a qual caminho ela vai me levar sinceramente eu não sei. você não percebe que estou apaixonada & que eu quero você do meu lado. Talvez com o tempo isso passe e eu so tenha boas lembranças e sinceramente é so isso que eu desejo a todo momento. Me pego pensando em você sem querer, quando estou a ler um livro tudo se encaixa em você, quando assisto a um filme o personagem é você, quando me deparo com alguém na rua eu queria que essa pessoa fosse você, agora posso dizer que estou aprendendo a 'desapegar' acho que não preciso ser complexa neste texto pois você esta entendendo. Eu ja não sei mais como te dizer, como te explicar ou como te mostrar, eu me perdi nos teus pensamentos e nos teus objetivos. Ontem eu não tava bem e acho que tu percebeu, são tantos problemas que as vezes eu tenho vontade de jogar tudo pro alto e sumir, mas concerteza sei que tudo é passageiro... tudo tem um porque nessa vida. Estou com saudades sim e muita, mas te entendendo e só quero o melhor pra você e se o melhor for não se apegar eu to tentando 'desapegar'.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Tudo na vida tem seu preço e sua vida dependerá de suas escolhas e somente você será responsavel por isso.
Distância pode impedir um beijo, um abraço, um toque. Mas não pode impedir um sentimento, mesmo diante de quilometros.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

E eu escrevo um parágrafo e corro pra ver se tem e-mail. E eu escrevo uma linha e corro pra ver se tem mensagem de texto. E eu não escrevo nada e também não corro, apenas deixo você chegar aqui do meu lado, em pensamento. E me pego sorrindo, sozinha. E me pego nem aí para todo o resto. Mas sabe o que acontece enquanto isso? Enquanto eu não me movo porque estou lotada de você e me mover pesa demais? O mundo acontece. O mundo gira. As pessoas importantes assinam contratos, ganham dinheiro. As pessoas simples lutam por um lugar na condução, um lugar no mundo. Estão todos lutando. Estão todos ganhando dinheiro. Estão todos fazendo algo mais importante e mais maduro do que suspirar como uma idiota e só pensar em você. Eu tenho muita inveja dessas pessoas maravilhosas, adultas, evoluídas e espertas que conseguem separar a hora de ir a uma reunião de condomínio com a hora de desejar alguém na escada do condomínio. A hora de marcar o dentista com a hora de engolir alguém. A hora de procurar a palavra "macambúzio" no dicionário com a hora de se perder com as suas palavras que de tão simples parecem complexas. A hora de ser inteira e a hora de catar meus pedaços pelo mundo enquanto você dá sinais desmembrados. Eu não consigo nada disso, eu me embanano toda, misturo tudo, bagunço tudo. A minha única dúvida é se sou a única idiota a fazer isso comigo ou se sou a única idiota a admitir que faço isso comigo.
Eu preciso olhar nos teus olhos e ver que está tudo bem. É que as vezes eu sou levada por uma onda de sentimentos que me deixa em um lugar qualquer, distante e difícil de sair. É quando eu percebo que os ponteiros do relógio não estão saindo do lugar. O tempo parou. Eu posso ver milimetricamente cada segundo perdido e não há nada que eu possa fazer pra impedir. Passo os dias tentando entender. A realidade é que a gente nunca sabe se aquele novo sentimento realmente vai valer a pena, mas mesmo assim não deixamos de sentir. Faz alguns dias que eu passei a refletir sobre todos estes sentimentos que estão guardados dentro de mim. De onde eles surgiram? Quando o terreno é desconhecido o nosso coração caminha em passos lentos e são tantos os caminhos que as vezes ele não sabe qual é o mais certo a seguir. Como se isto realmente importasse. E se os ponteiros não voltassem a andar eu não me surpreenderia.
Lembro de uma fixação latente por mãos. Talvez ela nem saiba que tem mãos ansiosas. Ela não quer saber de uma porção de coisas. Talvez saiba demais. Talvez eu a tenha deixado saber demais. De boca fechada, meus olhos gritam mais alto que o barulho da tevê que ilumina o quarto. Lembro de fechá-los por vontade própria, a fim de que ela não me visse despido de tudo que eu crio pra que ela não preste muita atenção em mim.

Distrações. Uma grande orquestra tocando uma pequena canção. Detalhes singelos que ganham proporções quase épicas. As mãos ansiosas. Lembro de jogar pedras naquela janela para, quem sabe, enxergar através das brechas algo que me mostre que eu não sou o único perdendo a razão aqui, nesse sofá. Sinto que somos como dois carrosséis que giram em sentidos opostos. Eu não quero saber o que acontece quando estamos de costas um para o outro.

Há pouco estávamos aqui, enxergando um ao outro de uma distância que pode ser medida com os dedos de uma mão. Em meu carpete, marcas de sapatos que viajaram o universo procurando sentir aquilo. E eu senti tudo aqui, quieto. Fechava os olhos sempre que sentia os meus pensamentos tentando saltar através das órbitas. Tive medo de vê-los derramados pelos lençóis, de vê-la olhando atônita para aquilo tudo, como se não fosse capaz de ouvir os meus olhos gritando.

Já tive sentimentos imensuráveis. Imensurável também era tudo que vinha agregado ao fato de sentir algo que não cabe no peito. A orquestra foi perdendo, aos poucos, seus membros mais importantes, até que o desfalque era tamanho que me feria os ouvidos. Uma desafinada sinfonia, sem melodia nem cadência, conduzida por um maestro que não está mais lá. Hoje minha filarmônica ensaia um movimento diferente, que eu tento chamar, mas não consigo, de distração. Uma grande orquestra tocando uma pequena canção.

E a música dela é nova, é rara, é curta, e quase nunca toca no meu gramofone. Mas é no mesmo tom da minha. Ela parece não saber que cada nota ficou na minha cabeça, como uma partitura escrita pelas paredes da minha casa. Ela parece não querer saber. Mas cá estou eu, sempre falando um pouco demais.

De repente olhamos pra dentro de nós e a única coisa que enxergamos é esse borrão de sentimentos que nos cobre por inteiro. Não cabe a nós tentar apagá-lo. A gente nunca se acostuma a perder o controle sobre o que sentir, quando sentir ou como sentir, mas é nesse momento que a gente se depara com caminhos pelos quais nunca pensamos que íamos passar. Então a gente começa a perceber que o que desejáva-mos não era o suficiente e que podemos ir mais além.  Por mais estranho e nebuloso que seja o caminho a gente arrisca e arriscar é completamente normal. Normal porque já nos acostumamos a fazer as coisas por impulso. Por mais que tentemos mudar, no final das contas a gente sempre acaba voltando pro mesmo lugar. Aquela velha dor no peito não nos deixa esquecer e, pra falar a verdade,  nem sempre a gente deseja curá-la. Não faz sentido, mas quem já sentiu entende.
Existe sempre alguma coisa ausente. Acho que a gente tem que vencer. Ou lutar. E ficar bem. Feliz. Criar. Fazer. Se mexer. Vontade que você estivesse aqui e eu pudesse te mostrar muitas coisas, grandes, pequenas, e sem nenhuma importância, algumas. Eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você. Um café e um amor. Quentes, por favor. Coragem, às vezes, é desapego. É parar de se esticar, em vão, para trazer a linha de volta. É aceitar doer inteiro até florir de novo. Não era possível evitar por mais tempo uma onda que crescia, barrando todos os outros gestos e todos os outros pensamentos.A verdade é que ainda hesito em dar um nome àquilo que ficou, depois de tudo. Porque alguma coisa ficou. Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol. Sinto uma falta absurda de você. Ficou um vazio que ninguém preenche. E penso e repenso e trepenso em você aí. Tá tudo bem assim.

E é no final do dia, colocando a cabeça no travesseiro que percebemos o quanto valeu a pena. E sempre vale.
Você acha que sabe tudo sobre o amor,  que nada mais te surpreenderia. Quando de repente se depara com a mais cruel das verdades: um dia o amor acaba. E quando acaba tudo perde o sentido. O que antes parecia ser simples se torna o maior pesadelo já vivido. Não adianta procurar sentido nessas coisas, pois não há. A coisa mais fácil de acontecer é a gente se apaixonar por alguém, embora a gente sempre acabe complicando a situação mais do que deveria. Nem sempre esperamos ter que enfrentar o fim e por pior que seja, por mais que achemos o contrário, a gente supera. Não é a primeira nem a última vez que isso poderá acontecer. Talvez essa seja a maior e mais feliz das verdades.
Você tenta fugir, mas não consegue. Tudo o que mais deseja é se sentir livre outra vez. E começa a pensar que é só mais um dia, isso vai passar, é só mais um dia ruim. Mas não passa nunca. É difícil aceitar o rumo que as coisas tomam, mas com o passar do tempo a gente percebe que tudo era nuito simples, nós é que acabamos complicando as coisas tentando ser que não somos realmente. E continuamos tentando, por muito tempo. Continuamos tentando, sem perceber. A gente nunca espera sofrer. A última coisa que esperamos é ver a pessoa que amamos nos magoar. Existem pessoas que não percebem o quanto são importantes.
Não sei lidar com isso. Nunca fui boa em ser insensível, embora eu tenha tentado inúmeras vezes. Tenho andado confusa nos ultimos dias. Tenho esperado por mudanças que nunca vão acontecer. Eu não me canso de esperar. E mesmo enchendo meu coração de culpa não consigo deixar de te amar, nem por um segundo. Às vezes me pego esperando pelo que não vai chegar, inconscientemente. Esse sentimento não vai me deixar em paz, eu sei. Espero o momento certo para dar o primeiro passo e não sei o quanto isso pode demorar, embora isso não importe mais. Basta olhar em meus olhos pra perceber o quanto eu mudei. Às vezes não se trata apenas de saudade, pode ser algo mais.
Cassie: Eu vou amar você pra sempre, Sid.
Sid: Você vai?
Cassie: Sim, esse é o problema.
(Skins)
O fato é que eu não sei dividir as pessoas que eu amo. Eu nunca soube mesmo. Meu coração não aceita a triste idéia de perder algo pra alguém, assim tão fácil. É como se eu trancasse tudo com sete chaves, protejendo de todas as formas possíveis e impossíveis. Não suporto a idéia de perdê-las nem que seja por um instante. Egoismo? Não. Eu chamo de cuidado. É tão difícil conseguir-mos uma coisa a qual a gente tenha tanto amor que o medo de perdê-la é maior do que qualquer coisa que possa existir. E eu nunca fui de ter coisas assim, que eu pudesse dizer que realmente "são minhas". As poucas coisas que eu prezo realmente são importantes pra mim. Não são coisas materiais, são pessoas. Pessoas que eu amo e que se tornaram especiais na minha vida. Então, porque perdê-las assim de bandeja pra primeira pessoa que apareçe? Não me parece justo. Isso me preocupa bastante, tira meu sono, me desconcentra. E o pior pra mim é perceber que as coisas realmente começam a escapar por entre meus dedos. Não posso mais segurá-las, não posso mais trancá-las em algum lugar distante, onde ninguém possa ter acesso. E é ainda pior quando eu percebo que as pessoas não fazem o mínimo de questão pra impedir que isso aconteça. Já não dão tanta importância pro que pode acontecer com os antigos laços. Tudo o que a gente construiu com tanto cuidado acaba sendo insignificante pra alguém. Foi tudo em vão? E o que me resta fazer? Nada. Apenas aceitar. Reencontrá-las com um sorriso nos lábios que me sirva pra disfarçar a dor. E dói bastante, não é pouco. Mas a gente acaba se acostumando a perder, não? Acho que me acostumei.
De repente você percebe que tudo muda, você querendo ou não. Se dá conta de que tudo o que você possuia acaba por escorregar por entre teus dedos da forma mais fácil possível e em segundos. Então você pára e pensa: "Mas o que é que restou pra mim? Nada?" Você, antes podia prever com tamanha certeza a felicidade, mas agora as pessoas com quem você pensava que contaria eternamente se tornaram seres completamente e totalmente estranhos, porque afinal elas têm de mudar? É triste, mas é o que acontece, sempre. Você chora, implora a Deus pra que tudo volte a ser como antes, perfeito, mas é tudo em vão. Tenta juntar forças pra seguir em frente, sem olhar pra trás, na esperança de recomeçar de uma forma diferente, quem sabe por um outro caminho. Mas você se vê sem chão. Sem saber como recomeçar sem ter a presença daquilo que te é indispensável pra ser feliz e você se pergunta se é o único a estar sofrendo, já que os outros não parecem nem perceber que tudo está ficando tão frágil a ponto de se partir a qualquer momento. Chega uma hora que cansa, suas forças acabam e você perde o sentido. Esquecer, só nos resta esquecer. Está prestes a se partir...
Odeio não conseguir te odiar por mais que eu tente 
ou por menos que você faça. 
(Filme: 10 Coisas que eu odeio em você) 
As garotas aprendem muito enquanto crescem. Se um cara esmurra você ele gosta de você. Nunca tente cortar sua própria franja. E um dia vai conhecer um homem maravilhoso e ter o seu próprio final feliz. Todos os filmes que vemos e histórias que ouvimos nos implora para nós esperarmos por ele. A virada no terceiro ato, a declaração de amor, a exceção, a regra. Mais às vezes estamos tão concentradas em achar o nosso final feliz que não aprendemos à ler os sinais. Como distinguir entre os que nos querem e os que não nos querem. Distinguir entre os que vão ficar e os que vão partir. E talvez esse final não inclua uma cara maravilhoso. Talvez dependa de você. Talvez esteja por sua conta, juntando os pedaços e recomeçando. Se libertando pra achar alguma coisa melhor no futuro. Talvez o final feliz seja só seguir em frente. Ou talvez o final seja este, saber que apesar das ligações não retornadas e todas a mágoas, apesar de todos erros e sinais mal interpretados, apesar de toda dor e constrangimento, você nunca, nunca perdeu a esperança. (Filme: Ele não está tão a fim de você)
Não vou dizer que eu não posso viver sem você. 
Porque eu posso. Mas, eu não quero. 
(Filme: Dizem por aí)
Não vou dizer que eu não posso viver sem você. 
Porque eu posso. Mas, eu não quero. 
(Filme: Dizem por aí)
Mas eu a conheci e é isso que torna minha vida atual tão estranha. Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados. Nossa história tem três partes: um começo, um meio e um fim. Embora seja assim que todas as histórias se desenrolam, ainda não consigo acreditar que a nossa não durará para sempre. Reflito sobre essas coisas, e como sempre, nosso tempo juntos retorna à minha mente. Relembro como tudo começou, pois agora essas memórias são tudo o que me resta. (Filme: Dear John.)
- Por Favor?
- Está bem, mas tem uma condição.
- Qual?
- Você tem que prometer que não vai se apaixonar por mim.
(Filme: Um amor pra recordar)

Às vezes as coisas que você mais quer, não acontecem.
E as vezes, as coisas que jamais esperaria acontecem.
Você encontra milhares de pessoas, e nenhuma delas te tocam.
E então encontra uma pessoa e sua vida muda. Para sempre.

(Filme: Amor e outras drogas)
Me mostra. Cadê esse amor? Eu não o vejo. Não posso tocar nele. Eu não sinto. Eu te ouço, escuto umas palavras. Mas não posso fazer nada com suas palavras vazias. (Filme: Closer, Perto demais)
Eu não faço a menor idéia de como esperar você me querer. Porque se eu esperar, talvez eu não te queira mais. (Tati Bernardi)
É verdade que os relacionamentos são muito mais complicados do que as regras, mas as regras nunca vão lhe dar as repostas para as questões profundas do coração. E nunca irão amar você. (Livro: A Cabana)
 ...decididamente eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável, e esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática, simpatia não tem nada a ver comigo. Isso preocupa você? insisto - não tenha medo. Sou tudo menos injusta.
Pessoas cometem erros, até aquelas que amamos. 
(Livro: A Última Música - Nicholas Sparks) 


 Todas as vezes que você perdoa, o universo muda. Cada vez que você estende a mão e toca um coração ou uma vida, o mundo se transforma. (Livro: A Cabana)


 
Até hoje não sei como aconteceu. Em um instante estávamos conversando, no seguinte, ela inclinou-se sobre mim. Por um segundo, quis saber se o beijo quebraria o feitiço que nos envolvia, mas já era tarde demais para parar. Quando os lábios dela tocaram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre. (Livro: Querido John - Nicholas Sparks)
"Você tem muitas perguntas que merecem respostas, mas eu simplesmente não as tenho.   
Eu sei que dói. Desculpe."
Talvez eu seja seu novo amigo, talvez eu queira te levar comigo, pra bem  longe daqui onde nem o céu seja o limite. (...) sei que vejo você de um jeito que ninguém consegue enxergar.
Esperei o tempo falar por mim
coisas que eu não sei dizer olhando pra você.
Estou indo embora por um tempo
Mas eu voltarei, não tente me seguir (..)
Você ve que eu estou tentando encontrar meu lugar
Mas pode não ser aqui onde eu me sinta segura
Todos nós aprendemos a cometer erros.
(Paramore - Misguided Ghosts)

Como se não tivesse explicações a serem dadas.
Como se não fosse doer, caso você fosse embora.
(...) É realmente isso que você quer?
(Come and go - Beeshop)

Eu bebi saudade a semana inteira pra domingo você me dizer 
que não sabe o que quer e não quer mais saber.
(Esteban - Segunda-feira) 

Eu bebi saudade a semana inteira pra domingo você me dizer 
que não sabe o que quer e não quer mais saber.
(Esteban - Segunda-feira) 

Começou tudo com um beijo, como foi terminar assim?
Foi apenas um beijo.
(The Killers - Mr. Brightside
Bem, eu não serei o seu inverno
E eu não serei a desculpa para alguém chorar
E nós podemos ser perdoados, e eu estarei aqui.(...)
(Sister Hazel - Your Winter)

Bem, eu não serei o seu inverno
E eu não serei a desculpa para alguém chorar
E nós podemos ser perdoados, e eu estarei aqui.(...)
(Sister Hazel - Your Winter)

Quando foi a última vez que você pensou em mim, ou você me apagou completamente da sua memória? Eu frequentemente penso sobre onde eu errei e quanto mais o faço, menos sei. Eu sei que eu tenho um coração inconstante, mas você não se lembra a razão pela qual me amou antes? (Adele)
Ela: Estou indo embora.
Ele: Por que?
Ela: Para sair do caminho.
Ele: Que caminho?
Ela: O teu.
Ele: Cansaste de andar do meu lado?
Ela: Não, cansei de andar sozinha

Ela: Qual a primeira coisa que você percebe quando você olha para outra garota?
Ele: Que ela não é você.
Ele: Eu sonhei com você.
Ela: Sério? Ah, então, me conta como foi!
Ele: Eu não lembro…
Ela: Então como sabe que sonhou comigo?
Ele: Acordei feliz.
Ela: Quanto você me ama?
Ele: Eu te amo muito.
Ela: Se você realmente me ama, grita para o mundo inteiro.
Ele: Eu te amo muito muito muito muito.
Ela: Por que você acabou de sussurrar isso no meu ouvido?
Ele: Você é o meu mundo inteiro.

- Já experimentou desamassar um papel?- Já. Mas… E dai?
- Você vai tentar de tudo, mas ele não vai voltar ao normal.- É. Eu sei. Mas ainda não entendi a onde você quer chegar.
- Já teve um coração quebrado?
Ela: Droga, como você faz isso?
Ele: Faço o que?
Ela: Como você consegue ter o melhor sorriso do mundo?
Ele: Simples, toda vez que eu sorrio, eu penso em você.


Hoje eu acordei diferente. Com sentimentos diferentes do que eu já tive antes. Não sei muito bem o por quê. Era tão grande o peso que antes existia no meu coração que eu não sabia o que fazer com ele. Hoje eu parei de sentir pena de mim mesma e começei a me amar mais. Percebi que não me conhecia suficientemente bem a ponto de saber o que eu precisava pra ser feliz. Eu não sabia o que buscar, o que esperar. Eu não sei o que me fez sentir assim. Não sei o que me fez olhar pra você e me sentir completa como se você fosse a parte em mim que não existia. Tudo o que eu queria era encontrar a felicidade em seus olhos. E foi o que eu fiz.
Já passei da fase de me importar.
Alguma solidão, alguma desilusão é necessária, pra que saibamos onde estamos, o que sentimos e o que queremos. E provocar uma desventura dessas na vida de outra pessoa às vezes torna-se primordial, pra que saibamos o quanto valemos e o que significamos.

Já me chamaram de fria, louca e tudo mais que se pode dizer de alguém que não sabe o que deve sentir. Era tão estranho que me perdia entre todos os sentimentos que me preenchiam por dentro. Eu já cheguei ao ponto de desejar não sentir mais nada. Como se adiantasse. A realidade faz questão de jogar na nossa cara o quanto nos iludimos com tudo. Finalmente eu passei da fase de me importar. Eu nunca esqueci a forma como você me fez sentir coisas que eu nunca pensei que fossem possíveis de se sentir. E foi tentando fugir de tudo isso que eu encontrei o maior de todos os sentimentos. Só negamos até quando conseguimos suportar.