Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência. Chico Xavier

segunda-feira, 2 de março de 2015

O relacionamento acontece, não precisa forçá-lo. Nem apressá-lo. As pessoas ficam juntas porque querem, e no momento que decidem juntas. O que ajuda a eliminar dúvidas. Dúvidas essas que existem apenas porque pensamos nelas. Porque, de certa forma, tudo está sujeito ao engano. Não tem como controlar. Quando estiver longe, não ligue toda hora. Todo mundo pode esperar. Na vida, é bom saber detectar o que é urgência. O resto cabe saber se controlar. Não deixe os monstros da comunicação instantânea te dominar. SMS não respondido imediatamente, uma ligação sem retorno, ficar um dia sem se falar, não é nada! Nada comparado à vida que vocês vão passar juntos. Se tudo der certo. Não precisa fuçar o celular dele, espiar as redes sociais, entrar no e-mail. Quem inventou essa loucura? Mas também não se controle a ponto de ficar com preguiça de ver ele. Não seja a polícia da relação. E nem a vítima. Não faça planos vitalícios com ninguém. Converse sobre tudo, mas não discuta todos os lados da relação sempre. Vocês estão juntos porque querem estar. Tenha assuntos e amigos em comum. É sempre bom ter o que fazer na vida. Trabalho ou lazer. Hoje um enche a cara com os amigos. Depois de amanhã vocês vão ao cinema juntos. Saia sozinha. Tudo bem. Amanhã ele viaja sem você. E quando se reencontrarem terão novas histórias e papos pra conversar. Experiências para compartilhar e aprender. Essa é a hora para crescer como casal. Saibam se divertir juntos, e sem o outro. Pegação não é flerte. Flerte não é paixão. Paixão não significa romance. Romance não é namoro. Namoro não é casamento. Casamento não é virar uma pessoa só. Sejam sempre dois, mas caminhando na mesma direção. Junto. Briguem por motivos reais. Tenham ciúme por motivos reais. Ciúme do passado é motivo irreal. Antes de você existir na vida dele, ele já existia. Existir não é fácil. Tem que deixar a existência sempre arejada para poder existir ao lado de alguém. Mais disposto e com mais vontade. E que bom que você chegou na vida dele. Mas ele não nasceu de novo. Tudo vai se adaptar ao novo cenário. Paciência. Corte as ilusões de domínio. E torne a relação mais inspiradora. Essa dura mais. No pós-romance as pessoas não precisam explicar tanto, elas estão juntas porque querem. E isso basta.
Mulher de verdade é bem resolvida. Não precisa tirar foto quase pelada, tão pouco ser vulgar para conquistar um homem e provar para si mesma que é bonita. Ela se valoriza com aquilo que tem, seja um sorriso sincero ou um olhar profundo, apenas de um jeito único que só ela tem. É autêntica no jeito de ser. Ser linda pra ela é ter sentimentos verdadeiros e ser sincera. Não precisa ser perfeita, basta ser mulher. De verdade. Frágil e incontrolável.
Às vezes, um relacionamento precisa acabar antes que ele acabe com você. Ninguém consegue viver de irritações e frustrações. Relacionamento é emoções, e na maioria boas. Porque alguém, independente de tudo, quer te ver bem. Não é só você que precisa ser saudável, a sua relação também. E a partir do momento que você percebe que já não está te fazendo bem mesmo junto com a pessoa, saia fora o quanto antes, porque pode ter certeza que quanto mais você insistir nessa "ilusão", mais você vai acabar sofrendo.
A mulher se encanta quando sabe que o homem está se esforçando só para fazê-la sorrir. E você ganha ela assim, nos pequenos esforços que valem como grandes atitudes!! A mulher se importa até com a maneira que você dá Oi pra ela. Pense nisso e repense suas atitudes, ou melhor, tenha atitude!
Mulher só é sua quando você assume ela... caso contrario, meu irmão, ela é solteira. Quem não dá carinho perde pro amiguinho. Ou da atenção ou vira segunda opção. Cuidado quem muito passa o rodo um dia vira pano de chão.
Chore pela gasolina que aumentou, pela garrafa de whisky que quebrou, pela cerveja que esquentou, pelo iPhone que caiu, pelo whats que travou, mas nunca chore por quem não te deu valor!!
Homem quando ama, ama mesmo. Pode até te fazer chorar vez ou outra, ninguém é perfeito, mas com certeza vai se arrepender e se desculpar. Vai olhar sem jeito ao te entregar uma rosa como um pedido de desculpa, de cabeça baixa sabendo que errou. Vai perder o orgulho na tentativa de colocar de volta no seu rosto aquele sorriso que o conquistou. Ele vai contra tudo. Tudo mesmo. Não tem amiga bonita, "peguete" provocante, mãe que não aprove, amigo baladeiro com festas incríveis. Nada! Se ele ama, vai buscar ficar ao máximo com você. Porque é esse futuro que ele está planejando no mais íntimo de seus pensamentos. Estar com você. Homem quando ama, sem jogos, quer curar suas feridas antigas, fazer você esquecer todos aquele "amores" que não deram certo e ser o diferente, o que vale a pena. Porque homem quando ama não é perfeito, mas ele muda. Não pra você, mas por você.
Vai passar o carnaval namorando e não vai terminar seu relacionamento?? Muito bem!! Idiota é o cara que arranjou qualquer desculpa pra dar um tempo e curtir 4 ou 5 dias solteiro. Meu amigo, não troque alguém que está disposto a ficar a VIDA inteira do seu lado por 5 dias com qualquer uma que nem vai fazer muita diferença. Você pode até se divertir muito nesses dias, mas pode ter certeza que vai sentir muito mais a falta dela. E meu amigo, eu torço com todas as minhas forças pra que ela nunca mais volte contigo, pra você ver o quanto você foi burro de trocar ela pela farra, quando você podia muito bem ter aproveitado com ela. E é até bom pra ela, porque assim ela percebe que você é o tipo de homem que só quer saber dela nas horas que te convém, que é necessário. Vai perder, ficar sozinho e demorar muito pra achar outra. Toma jeito e cria vergonha na cara, bom carnaval e boa sorte pra achar outra namorada!
Sou do tipo que insiste em uma pessoa até quando eu sentir que vale a pena, mas quando a pessoa não colabora, eu posso morrer gostando dela, mas deixo de lado! E vou falar que é a melhor coisa a se fazer, não adianta tentar em algo que a gente sabe que não vai dar certo, mesmo você querendo muito, é melhor partir pra outra logo do que ficar tentando e sofrendo cada vez mais, lei do desapego. Vai por mim!!
Todo mundo passa por problemas pessoais que as pessoas nem imaginam. Temos que saber lhe dar com cada situação, seja ela sigilosa ou nao, saber guardar as coisas pra si mesmo, superar e passar por cima sozinho. Não se deixe abalar por algo que está dando errado, às vezes algumas coisas dão muito errado, para que outras deem muito certo. É normal voce passar alguns dias mal, pensando naquilo que te afeta, pensando em possibilidades ou pensando nos erros, mas nunca se pode deixar cair dentro desse buraco e ficar pensando eternamente em tudo que podia ser diferente. O que aconteceu aconteceu, não tem mais volta, aprenda a lidar e não repetir o mesmo erro.
Eu gosto de relacionamento sério. De verdade, gosto mesmo, mas não pra agora. Não que eu não sinta falta de alguém deitado um domingo inteiro comigo no sofá; às vezes, é até ruim não ter pra quem ligar e só falar de qualquer besteira que fez no dia, e ah, nem sempre é legal acordar e olhar pra cama vazia. Mas eu não quero namorar por namorar, sei lá, não quero usar alguém só porque quero um pouco de carinho ou pra esfregar na cara de qualquer ex que eu não vou ficar sozinhoEu não vou me adaptar a uma vida assim. Eu quero um relacionamento que vá além de só mostrar pro mundo que eu tenho alguém que me quis. Eu quero mais e, acho, que também mereço ser feliz. Eu quero alguém que me faça sonhar, que queira ser querido também e quero ser dela por inteiro. Mas, por enquanto, melhor ficar solteiro. Namorar é pra quem ama, cuida, luta, confia e valoriza. Ta com frio? Coloca um casaco...

a vida continua...

Mas cara, vai por mim, você ainda vai sentir falta de toda essa chatice. Vai acordar de madrugada e ver que ninguém ligou pra falar qualquer besteira, porque bebeu demais e só queria ouvir sua voz. Vai perceber toda manhã a falta que faz uma mensagem de bom dia. E com o tempo, nem tanto tempo assim, você vai ver que ninguém é tão chata quanto ela e ninguém nunca vai fazer a falta que ela te faz. Então valoriza... E se vocês brigarem por besteira, deixa o orgulho de lado e vai atrás dela, larga mão de ser burro... O tempo passa, as coisas acontecem e as pessoas seguem suas vidas. Não pense que ela vai viver sempre esperando sua boa vontade!!