Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência. Chico Xavier

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

,O valor de bons amigos (:

os bons amigos acreditam em nós. E só pelo fato de sbermos q existem neste mundo pessoas q acreditam em nós, sentimo nos repletos de coragem.O q nos estimula e faz redobrar os nossos esforços são as palavras de extorção, o carinho e a compreensão de nossos amigos. A Ter amigos sinceros, alegres e otimistas vale mt mais do que possuir grandes fortunas e tesouros. A alegria e o otimismo desses amigos exercem grande influencia sobre nós e nos dão coragem e esperança. Existem coisas como popularidade, prestigio, auxilio as pessoas influentes, etc.. que nn devem ser desprezadas. GRAÇAS A ESSAS COISAS, até msmo pessoas menos dotadas conseguem almejar os degraus do sucesso. Um exemplo da importancia de termos bons amigos: Imaginemos um jovem médico recém formado.Como se sabe, exercer a profissão de médico é lidar com a vida humana! Por isso as pessoas dificilmente procuram um médico novato. A competência do jovem médico ainda é desconhecida. E nda mais arriscado do q confiar a vida nas mãos de um médico cuja a capacidade ngm conhece! Portanto msmo q esse jovem médico seja mt competente, ele nn conseguirá formar boa clientela se nn tiver conhecidos e amigos q reconheçam a sua capacidade e o recomendem a mtas pessoas atestando ser ele um médico honesto, competente e merecedor de inteira confiança! Se nn houver ngm q reconheça e ateste a competencia do jovem médico, este nn conseguirá formar uma clientela, pois as pessoas continuarão procurando somente os médicos conhecidos e experientes. Isto é so um exemplo da importancia de termos bons amigos e conhecidos que reconheçam nossas capacidades!
- A verdadeira amizade, nobre e sincera, só é conseguida qndo se abandona a atitude egoista de procurar fazer amigos para usa-los como trampolins para o próprio exito.
Aqele q mantem amizade com pessoas desonestas acaba tornando se tbm desonesto, Aqele q vive no meio de uma turma de amigos q sentem prazer em descobrir os defeitos dos outros para ridiculariza los, acaba cultivando tbm um caráter crítico e irreverente, sentindo prazer em apontar os defeitos alheios. Porem aqele q se torna amigos de pessoas bondosas, generosas, honestas e esforçadas recebe suas boas influências e passa a ter, tdas essas grandes qualidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário