Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência. Chico Xavier

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

tudo é aprendizado,

Faz algum tempo que quero escrever sobre isso e acho que chegou o momento de colocar algumas coisas no lugar. Perdi minha adoravel e querida mãe quando estava com 17 anos num tragico acidente de moto com meu pai, no começo foi dificil aceitar, ela tão jovem e tinha tantos sonhos & amava nossa familia mais que tudo, se doava a nós por inteira, uma verdadeira mulher batalhadora que sempre deu o melhor de si em tudo na vida, hoje compreendo que ela esta no mundo espiritual e esta bem, sempre esta ao meu lado e que ela cumpriu sua missão na terra, pois acredito que somos espiritos buscando uma experiencia humana. Mas eu ainda tenho meu pai e pai é pai! Nosso relacionamento sempre foi dificil mas agradeço a Deus por ele ter sobrevivido e poder cuidar de mim, do meu mano e da nossa amada Kathleen.

Onde tudo começou... No começo de outubro de 2007 eu namorava com o Daniel, era um namoro meio complicado pois naquela época ele não tinha a maturidade que tem hoje, passamos por momentos muito bons, dos quais me recordo com muita alegria. Durou 8 meses, e foram longooooos 8 meses, mas tudo que é bom acaba e eu achava que nunca iria esquece-lo porque achei que eu o amava muito, com o tempo a gente esquece e eu esqueci, hoje somos bons amigos, ele construiu uma familia tem um bom emprego e um filho lindo e eu torço pra que de tudo certo na vida dele, vez ou outra a gente se encontra por ai, e ele sempre diz que sente saudades e que me admira muito, fico feliz que nossa amizade tenha prevalecido.

No final de outubro tive uma briga feia com meu pai, e apos a discussão fui para meu quarto, chorei muito, e tava estourando de dor de cabeça quando me deparei com um envelope parecido com 'paracetamol', não tive duvidas peguei a cartela e tomei 3 comprimidos de 500 mg. Burrice minha. Eu dormia no mesmo quarto que meu irmão, logo após tomar deitei e durmi... No meio da noite meu irmão se levantou para ir ao banheiro coisa rara de acontecer com ele, e ele acendeu a luz do quarto, ele se deparou comigo virada de lado na cama e sangue escorrendo pela minha boca, chamou nossos pais imediatamente, eu naquele momento estava tendo a minha primeira convulsão. :('    sou grata a meu irmão. Meus pais me levaram ao hospital, no caminho tive mais uma convulsão e ao chegar lá a 3°.   Os medicos fizeram uma desintoxicação e estava tudo sob controle. Lembro que após eles me atenderem, quando acordei vi minha mãe ao meu lado segurando minha mão, chorando pelo susto e sorrindo por eu ter acordado e estar bem. Tomei uma atitude egoista, eu não pensei no que estava fazendo, não pensei nos meus pais, apenas em mim. Mas isso serviu para nos unirmos mais. Logo depois descobri que o remedio que tomei era pra cólica ¬¬'  e mais um comprimido que tivesse ingerido teria morrido.

Passou-se uma semana eu estava bem, e fui ao shoping com minha amiga, passamos uma tarde bem legal, encontramos varios amigos, demos muitas risadas, comemos e bebemos muuuuito kkkk, mas estavamos bem. No final da noite sentaram-se 2 rapazes desconhecidos na nossa mesa e puxaram conversa. Motivo deles terem sentado:  Um queria ficar comigo.  E eu não quis, eu simplismente me encantei com o amigo dele que se sentou na minha frente, puxou assunto, me fez sorrir, me encantou.. seu nome? Cristiano! O tempo foi passando e acabamos ficando, rolo muita quimica, trocamos telefone.. no dia seguinte estavamos juntos de novo, e assim se passou umas 2 semanas e estavamos namorando. Conheci os pais dele, ele os meus e eu sempre fui apaixonada por ele. Todos os dias da minha vida eu tive certeza que ele era o cara que eu quiria pro resto da vida, que me amava, me mimava, me dava carinho, fazia de tudo por mim. Foram muitos momentos bons, muitas promessas, muitos passeios, muitos sonhos e muito amor. Minha mãe tinha ele como um filho.

Estavamos a 3 anos juntos.. começaram as brigas, os desentendimentos, e a falta de honestidade, terminamos. Eu fiquei mal, mas mal mesmo, mas depois de certo tempo passou, arrumei outro namorado, e o Cristiano voltou a me procurar, mas eu tava certa de que mesmo que eu amasse ele não daria certo. Meus pais não sabiam do fim do nosso namoro e iria fazer quase um mes.. Minha mãe passou semanas me enchendo o saco para o Cristiano ir la em casa pois ela estava com saudades de conversar com ele e tudo mais, eu dizia que ele estava muito ocupado trabalhando mas quando desse ele iria. Liguei pra ele numa quinta a noite e expliquei a situação, ele disse: ' Sexta te pego na escola e vou almoçar lá na tua casa.'   Avisei minha mãe, ela ficou muito feliz.  Conforme combinado na saida da escola estava ele me esperando, chegamos em casa minha mãe estava arrumada, linda, gatissima, para sair com meu pai, tomou um chimarrão com o cristiano, conversaram um pouco e logo em seguida ela e meu pai sairam. O Cris ficou lá em casa, nos conversamos, olhamos um filme... Quando foi 5 hs minha mãe me ligou.
Mãe: - 'Oi filha, ta tudo bem com vocês?'
Eu - ' Sim, esta, que hs vcs vem?'
Mãe - ' Dentro de 2 hs estamos em casa, pega a kath na van p/ mim, beijo'
                              A Kath chegou, o Cris tava lá, o mano vendo tv...
Passou uma, duas, duas hs e meia e nda deles chegarem, eu ja tava apreensiva, nervosa, eu vi algo não tava certo. O Cristiano continuava la esperando ela. Quando foi 19:30 o telefone tocou, eu tava no quarto inquieta o Cristiano tentando me acalmar, dizia que estava tudo bem, quando meu irmão entrou e disse.
Mano: - 'O pai ligou, disse que ele e a mãe sofreram um acidente de moto, eles tão bem, mas eu ouvi barulho de ambulancia..'
minha primeira pergunta foi...
- Tu falou com a mãe?
Mano: não....
Eu entrei em desespero, ligava pro celular da minha mãe ngm atendia, meu pai não atendia...
Quando deu 20:00 hs chegou minha prima, com meu tio e nem precisou eles falarem nada eu ja sabia :(  Foi um dos piores momentos da minha vida, eu perdi alguém que tava sempre cmgo, que fazia tdu por mim, que eu amava e que me amava, quem eu compartilhava meus segredos.. tudo.. tudo tinha ido por água abaixo.. O Cristiano teve do meu lado a todo momento, ele pidiu pra voltar, eu terminei meu namoro voltei pra ele, voltei mais pelo fato da minha mãe ter uma forte ligação com ele. Passou 3 meses e eu engravidei do Cristiano... É minha mãe partiu pro mundo espiritual, eu voltei c/ meu ex e tava gravida... Tanta coisa em 3 meses apenas... De inicio eu me assustei, não sabia o que iria fazer, tava muito perdida, mas o Cristiano tava lá junto comigo, estava trabalhando, alugou casa e fomos morar juntos. Ficamos 3 meses na nossa casa, e minha gravidez começou a complicar ... eu não podia mais ficar sozinha, e ele trabalhava o dia todo.. Então alugamos outra casa mais atras da casa do meu pai.. Foram 3 meses bons e ruins ao lado dele, eu não tava bem, muita coisa complicou, as brigas voltaram no final da gravidez, mas eu levei ate o fim.

15 de setembro de 2011 ás 17:00 hs baixei hospital, estava com 9 meses e 2 semanas, fiz uma cesaria de emergencia por pré eclanpicia, tudo ocorreu bem, nosso filho nasceu ás 19:00 hs da noite no hospital São Camilo em Esteio, e ele é lindom tinha os cabelos pretos, olhos azuis, foi o melhor presente que Deus podia ter me dado, ele me fez querer ser uma pessoa melhor. e me faz até hoje. No dia seguinte dei alta, mas o Bryan teve que ficar fazendo medicação por infecção urinaria, eu ia todos os dias amamentar e ficar com ele, e o Cris tbm. Mas em 4 dias se decorrreu o seguinte. Dia: Hospital c/ o Bryan. Fim de Tarde: em casa. Noite: Passava mal e voltava p/ hospital.. Isso se deu por 4 dias, depois baixei na CTI fiquei uns 5 dias mal, longe do meu filho e sem entender o que estava acontecendo cmgo, ninguém falava, Vi o Cristiano algumas vezes.. Depois subi pra UTI fiquei 2 dias em coma... meu pai largou emprego, largou tudo pra ficar ao meu lado, ele não saia de dentro do hospital assim como todos da minha familia, sou grata pelo carinho e dedicação de todos que tiveram ao meu lado quando mais precisei.. Já o Cristiano... Pois é ele foi 2 vezes na UTI e depois não soube mais.. Eu descobri que eu estava com miocardipatia pós parto dilatada ou seja ( coração estava batendo muito fraco) e os medicos não tinham certeza se eu iria sobreviver.. Além disso, anemia muuuito forte, e água nos pulmões... Fiquei 2 semanas na UTI, me recuperei, e fui para o quarto.

Eu não conseguia caminhar e falava muito pouco, estava muito dopada de remedios... mas me recuperei, e depois de 3 semanas vi meu filhote, ele estava no hospital e eu tava morrendo de saudades, a todo momento eu so pensava nele, em como ele estava, eu so queria ele por perto, eu estava lutando pela minha vida porque sabia que eu tinha que cuidar dele, que ele precisava de mim, e meu amor por ele foi maior que tudo, desde que sai do coma a unica coisa que queria era estar com ele, encher ele de carinho, dar muitos beijos, sentir o toque da pele dele, ver o sorriso dele, AMAR ele, meu filho foi o que me fez dar a volta por cima e agradeço a Deus pela oportunidade de estar com ele novamente. 

O Cristiano todas as vezes que foi no hospital foi pra me levar problemas, me stressar... Depois de quase um mes dei alta, fui pra casa. o Cristiano queria que eu fosse p/ casa dele p/ mãe dele me cuidar e cuidar do Bryan e eu não aceitei, não aceitei pq a mãe dele não foi uma unica vez no hospital saber se eu estava bem ou não, ligava so pra saber do Cristiano se eu que tava no hospital não saiba, ela que tinha que saber.. Eu fui pra casa da minha vó, foi ela que posou noites comigo no hospital, que esteve cmgo, me cuidou, minha segunda mãe. Devido a isso, ele terminou comigo. e quer saber foi horrivel! Eu amava ele, eu tinha planos, eu queria construir nossa familia, queria cuidar do nosso filho juntos, trabalhar dar o melhor de mim aos dois, e não foi isso que aconteceu...

Hoje sei que foi melhor assim, quando mais precisei dele ele me abandonou, ele so pensou nele, foi egoista. Meses depois ele pidiu pra voltar mas eu não quis. Eu ja tinha tocado minha vida, estava bem, meu coração a cada dia so melhorava, estava ao lado do meu filho, voltei a estudar e estava trabalhando. As coisas estavam dando certo. Arrumei outro namorado ao qual não deu muito certo, mas ele tem um carinho enorme pelo Bryan e somos otimos amigos.

As vezes as pessoas me perguntam o que eu tirei de experiencia pelo o que passei.. Muita das vezes eu não tenho resposta, eu não sei o que dizer, a unica coisa que sei é que Deus tem planos maior pra nós e tudo que acontece na nossa vida é da vontade dele, se for vai ser, aprendi que temos que ter paciencia se quisermos estar com quem amamos, a vida ela é uma caixa de surpresas, e que nossos verdadeiros amigos estarão sempre ao nosso lado indenpendente da situação. Que temos que viver tudo que pudermos hoje porque concerteza o amanhã é incerto, que o sorriso de uma criança muda teu mal humor, que temos que ter mais vontade de viver, de fazer e não se arrepender, que devemos agradecer as coisas boas e as ruins todos os dias pois elas fazem parte do nosso crescimento e todos os dias estamos aprendendo algo novo, que Deus tira algumas pessoas da nossa vida mas coloca outras melhores ainda. Que chorar faz bem, alivia e limpa a alma. Que o que realmente fica na nossa vida não são os bens materiais que contruimos e sim o amor, o carinho, uma palavra de conforto, um beijo, um abraço, um sorriso, a gentileza, a amizade, as coisas simples da vida é o que a gente leva. Seja qual for a situação. Eu precisei passar por tudo isso para amadurecer, para me tornar a pessoa que sou hoje, para me tornar a grande mãe que sou hoje. Talvez com o tempo eu ache um novo amor, alguém que mecha cmgo realmente, que queira estar ao meu lado, que me compreenda, que ame meu filho e depois me ame, que tenha vontade de viver, de sair, de construir sonhos, fazer planos e realiza-los, que lute pelos seus ideias, que seja amigo, que esteja ao meu lado em todos os momentos e não so nos bons.. eu ainda sonho como uma pessoa assim, e concerteza irei ser feliz, aliás eu ja sou FELIZ, sou FELIZ pelo simples fato de existir, de estar aqui entre os humanos, de estar com meu filho que é a alegria da minha vida, de ter minha familia comigo, de ter meus amigos, de ter meu emprego.. Sim eu sou feliz. E a unica coisa que tenho certeza nessa vida é que vou amar meu filho pro resto da vida e que ser mãe me pertence, é meu e ninguém tira. Que é por ele que luto todos os dias e vou continuar lutando, que é pra dar uma boa educação, uma boa vida, ensinar que são as coisas simples que nos fazem bem e tirar aquela risada gostosa da boca dele. Hoje eu vivo por mim e por ele. E confesso, estou apaixonada novamente... no que vai dar... também não sei, a unica coisa que sei que amo estar ao lado dele & que seja o que Deus quiser.
































































Nenhum comentário:

Postar um comentário