Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência. Chico Xavier

domingo, 24 de maio de 2015

A CULPA NÃO É TUA…

Quero que saibas que tinha imensas coisas para lhe dizer. Mas não consegui fazê-lo. Da minha boca não saiu qualquer palavra. Absolutamente nada. Gelei de um momento para o outro. Apenas segui a sombra do seu corpo com o olhar até já não a ver mais. Nem chorar consegui.Hoje, passados meses e meses desde a última vez que o senti perto de mim, só me restam lembranças de um passado que não volta. Nem eu queria que voltasse. Foi duro, foi horrível. Mas já lá vai.É engraçado perceber certas coisas quando alguém desiste de nós e vai embora, sem mais nem menos. No início, pensas que a culpa foi tua. “O que é que eu fiz?”, “Porquê eu?”, “Não acredito, só faço merda!”. E, mais uma vez, és só tu quem está desfeita em pedaços. Pedaços bem pequenininhos, daqueles bem difíceis de montar. E tu não és nada boa com puzzles, certo?Tentas, tentas e voltas a tentar. “Hoje não consigo, mas é amanhã, prometo!”, quantas vezes já disseste isto? Será que amanhã é a valer?Provavelmente, não.Só mesmo com o tempo é que começamos a perceber que não fizemos nada de errado. Afinal, quem perdeu foi ele. Apenas ele. Percebemos que estamos muito melhor sem alguém que não está nem aí. O amor é para ser partilhado entre duas pessoas, não é algo pela metade.E não, a culpa não é tua…Eu vou esperar por alguém que me mostre a razão de todos os outros terem dado errado. E espero o tempo que for preciso. Mas quando esse alguém chegar… Ah, que venha para ficar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário