Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência. Chico Xavier

domingo, 24 de maio de 2015

REFLEXÃO DA DOR DO FIM DE UMA RELAÇÃO

Sabem aquela sensação de vazio que por vezes nos invade? A perceção de que já não somos verdadeiramente importantes na vida de alguém?É assim que me sinto. Outrora, já me senti completa e feliz. No entanto, tudo muda… as promessas perdem a validade e o “para sempre” tem um fim. É o problema de nos apegar-mos às pessoas. Mas como não poderia apegar-me a alguém que me acompanhou durante anos? Alguém que esteve junto a mim durante toda a minha adolescência e que sempre me auxiliou nos piores momentos e esteve presente nos melhores?Acho que é impossível não existir tal dor… Tento ultrapassá-la, sei que tenho a minha própria independência e que consigo ser feliz, mesmo com a ausência de alguém que já foi uma “peça fundamental” na minha vida… O que é certo é que não tem sido fácil. Ao início foi muito complicado… Muitas lágrimas caíram dos meus olhos, e embora tentasse manter um sorriso diante das outras pessoas, quando estava sozinha desabava. Tive o auxílio de amigos, a quem tanto agradeço, para amenizar o meu sofrimento, mas na altura parecia que nada poderia substituir o conforto que eu tinha ao lado daquela que foi a pessoa mais importante da minha vida. No entanto o tempo passa e as vontades mudam, e só temos que aceitar que tudo é efémero. Dói ver que a pessoa com quem passei muitos bons anos da minha vida tem agora outro amor. Parece que somos facilmente substituíveis e que a pessoa já não sente a nossa falta (o que na verdade é um facto).Enquanto namorávamos dizíamos sempre que se um dia a nossa relação terminasse gostaríamos de manter uma amizade, que afinal era a base do nosso relacionamento e por isso não faria sentido para deixar de existir. E agora, que o fim chegou, continuamos amigos, é certo. No entanto é tão diferente… A distância que existe entre nós é grande e estranha. Neste momento não quereria voltar a ter uma relação com ele, mas gostava de poder continuar a estar com ele de vez em quando… Mas agora que existe outra pessoa na vida dele, estar com ele deixou de ser possível, a não ser que a namorada esteja connosco, o que me entristece e faz com que nos afastemos ainda mais… Já necessitei de estar com ele e desabafar com ele, de sentir o seu apoio, devido a outras coisas menos boas que têm acontecido na minha vida e o que aconteceu foi que não o tive porque não aceitei que a namorada viesse com ele (não me iria sentir à vontade, obviamente, para desabafar com ele perante a presença de alguém que me é estranho)… E isso custa muito!Sou constantemente convidada por ele para estar com ambos, mas é uma coisa que não me agrada… Embora não o “ame”, é estranho vê-los juntos… Ver alguém no lugar que eu ocupava é muito esquisito. Já pude ter essa experiência, e foi de facto estranho.Posto isto, embora não queira desistir da nossa amizade, sinto que estamos cada vez mais distanciados e por isso, por muito que me custe, vou deixar de me esforçar para a manter. Espero que um dia ele entenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário